quarta-feira, 22 de abril de 2015

Amnesia - Capitulo 2 - Dia rotineiro

Eu e minha mãe saímos do Brasil e fomos para o Canada recomeçar nossas vidas, achei que ia ser dificil me acostumar, mas foi tudo maravilhoso, as pessoas eram muito simpaticas e acolhedoras eu e minha mãe amamos. A escola não foi diferente, era tudo tão legal, tudo tão .... tão novo. 
Eu amei esse recomeço, sinto que agora estamos em paz  
[...]
Uma musiquinha meio baixa ecoou em minha cabeça me despertando de meu lindo sono. Abri os olhos e tentei levantar meia sonolenta, peguei meu celular de baixo do meu travesseiro e desliguei o despertador, joguei o celular em minha mesinha e me sentei na cama. Após alguns segundos sentada encarando o nada e tentando expulsar a preguiça eu finalmente criei coragem para sair da cama, me levantei e fui em direção do banheiro 
"La vamos nós para mais um dia rotineiro" - pensei 
Chegando no banheiro fiz minha higienes e fui para o banho, tomei um banho rápido e gelado para poder acordar, assim que terminei me enrolei na toalha e saí para o quarto. Abri meu guarda roupas e encarei a bagunça que ele estava, dei algumas olhadas e peguei a primeira roupa que vi, era inverno e o que mais tem no Canada nesta época é neve. Peguei minha calça jeans, uma blusa solta de lã e um dos milhares de lenços que eu tenho jogados pelo quarto, botei meu gorro e minhas botas, peguei minha mochila e desci para a cozinha 
- Bom dia meu amor -falou minha mãe arrumando sua bolsa 
- Bom dia mãe -falei passando por ela lhe dando um sorriso 
- Filha, hoje eu vou ter que fazer plantão a noite, tudo bem por você ?
Minha mãe era enfermeira, sempre que precisavam chamavam ela pra fazer plantão e passar a noite toda no hospital, eu não gostava muito de ficar longe dela, mas ela gosta do que ela faz então aprendi a aturar isso 
- Tudo bem sim mãe -falei sorrindo- Ah! Ja que você vai passar a noite la, a Lizz pode vir dormir aqui ?
- Pode sim filha, só não destruam a casa
- Pode deixar mãe -ri fazendo ela rir também- Opa, to atrasada, tenho que ir, tchau mãe até amanhã -dei um beijo em sua bochecha e fui saindo
- Tchau filha, se cuida 
- Pode deixar -falei ja fechando a porta 
Bom, Lindsey é minha melhor amiga, todos me recepcionaram bem na escola quando eu cheguei, mesmo eu sento estrangeira mas Lindsey, ou Lizz como ela gosta de ser chamada, foi a que mais me recepcionou. Ela é toda boba e desastrada, meia escandalosa as vezes  super igual eu, por isso me identifiquei muito com ela e ela comigo e acabamos virando melhores amigas desde então. Agora com 16 anos, quase 17 pois faço aniversário daqui a dois meses, estou cursando o ultimo ano do ensino médio, graças a Deus esta acabando.
Como sempre fui caminhando para a escola. No caminha sempre dou bom dia para os que passam por mim com um largo sorriso no rosto. Cheguei na escola em cima da hora como sempre e fui correndo para a primeira aula: Química. Chegando na porta pude avistar Lizz em uma das carteiras do fundo sorridente como sempre, assim que ele me viu ali fez sinal para que eu fosse sentar do lado dela, assim fiz. Chegando perto ela tirou sua mochila, que estava guardando meu lugar,  da cadeira e u me sentei jogando minha mochila em cima da mesa. Assim que Lizz colocou sua mochila em cima da mesa pude ver algumas roupas e coisas de higiene pessoal 
- Por algum acaso isso é pra você levar la pra casa? -perguntei encarando a mochila dela 
- Óbvio que sim -falou ela sorrindo 
- E se a minha mãe não deixou 
- Eu ia do mesmo jeito porque ja falei pra minha mãe que ia sair e ela não me quer em casa! Vai rolar coisas com o meu pai hoje, se é que você me entende -falou la levantando uma sobrancelha e fazendo uma dancinha estranha na cadeira
Soltei uma gargalhada um pouco alta assim que ela falou isso e assim que eu pudesse responder o professor entrou na sala.
- Bom dia turma! Abram o livro na página 48 pra podermos continuar o experimento da aula passado 
Assim que ele falou isso, me curvei para pegar meu livro quando recebo com leve cutuco de Lizz, encaro ela pelo canto de olho 
- Sua mãe deixou né? -ela sussurrou preocupada
- Deixou sim -respondi no mesmo tom soltando uma risadinha
- Graças a Deus! Achei que ia ter que dormir na rua -sussurrou ela de volta me fazendo rir 
[...]
Ja era intervalo e eu e Lizz fizemos a mesma rotina de sempre, fomos no refeitório, compramos nosso lanche, pegamos a badeja e fomos para fora. Normalmente nós almoçávamos em baixo da enorme árvore que tem no pátio principal, mas como esta muito frio fomos no pátio coberto, sentamos na mesinha perto da escada onde Lucas, nosso companheiro de intervalo, ficava e começamos a comer. 
O almoço foi normal como sempre. Comemos, rimos, conversamos, fofocamos e quando o sino bateu continuamos a rotina. Lizz tinha aula de artes agora e eu e o Lucas literatura. Estava caminhando normalmente pra sala conversando com o Lucas como faço todas as terças e quintas quando o interfone do colégio apita, isso quer dizer que a diretora ou alguém tem algum anúncio a fazer ou quer dar bronca em alguém na sala dela. Assim que o apito desligou a voz da diretora Monica ecoou nos auto-falantes 
(Seu nome) por favor comparecer a sala da diretora. (Seu nome) por fazer comparecer a sala da diretora
Oi? Oque? Eu?
- O que tu faz agora hein? -perguntou Lucas me encarando e rindo 
- Por incrível que pareca, eu não fiz nada desta vez 
- Quero só ver -falou ele rindo e indo em direção a aula de literatura 
Bufei e refiz meu caminha indo pra sala da direto. O que sera que ela que hein? Precisava estragar minha rotina? Eu juro que eu não fiz nada desta vez.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Gostaram? 1 comentário e eu continuo *-* AMORESS, ME SIGAM NO TWITTER, acabei de fazer um e não tenho ninguém, vai ser melhor pra gente se comunicar :3 me sigam la, sigo todos de volta (@ewwfics ~clica)

3 comentários: