segunda-feira, 27 de abril de 2015

Amnesia - Capitulo 3 - Um favor

Bufei e refiz meu caminha indo pra sala da direto. O que sera que ela que hein? Precisava estragar minha rotina? Eu juro que eu não fiz nada desta vez.

[...]

Chegado na sala da diretora, bati na porta meia nervosa, segundos depois ouvi uma voz me mandando entrar. Assim que entrei a sala, fechei a porta atrás de mim e encarei a mesa da Sra. Monica. Ela estava sentada com um sorriso conversando com alguém. A cadeira que ficava em frente a sua mesa estava ocupada, era um menino, olhando de trás parecia normal, cabelos lisos e claros, mochilha, um suéter bordô com algumas listras e pude notar também que ele usava óculos.
Assim que a diretora Monica me viu ali eu ja comecei a falar 

- Olha Sra. Monica não fui eu ok? Eu juro pra você que desta fez eu e Lizz não fizemos nada e se você me chamou aqui por causa do vestiário eu te juro eu fiz por defesa pessoas, foi sem querer eu prometo -fale rápida e nervosa
- Acalme-se (seu nome), não te chamei aqui para dar broncas, só preciso de um favor seu

Assim que ela falou isso ja fiquei mais aliviada 

- Ah! Ufa, que alivio, achei que estava encrencada 
- Mas, eu posso saber o que você fez no vestiário ? -ela falou agora me olhando séria
- PFF, vestiário? Eu? E-eu não fiz nada la - falei rindo nervosa e desviando de assunto- e que seria o favor?
- Depois a gente resolve isso. Bom, você pode não ser a aluna mais velha aqui mas é a mais "adequada" para isso, por mais que você só esteja aqui a dois anos e meio creio que você conhece cada canto desta escola e você também, além de um puco bagunceira, é uma das alunas mais simpáticas aqui então quero que você apresente a escola para o aluno novo 

Assim que ela terminou de falar eu encarei o mesmo menino que havia notado antes, só que agora ele estava me encarando. Ele tinha um cabelo muito liso meio jogado para o lado, seus olhos eram claros e pareciam duas bolinhas de caramelos, seu óculos escondia a metade do seu rosto e seu sorriso envergonhado era muito fofo 

- Bom Justin -Diretora Monica continuou sua fala- Essa é a (seu nome), ela veio do Brasil e está aqui a dois anos e meio, não é a mais velha, mas como eu ja disse é a mais qualificada. (Seu nome), esse aqui é o Justin, quero que mostre toda a escola pra ele, você tem até o final das aulas pra fazer isso, vou mandar um bilhete para os seus professores te liberando das aulas por hoje 
- Eu te amo diretora -falei fazendo ela rir- Pode deixar, eu mostro tudo pra ele 
- Muito obrigado (seu nome) -Falou ela sorrindo 
- Obrigado você, por me livrar das aulas de calculo. Então, vamos lá? -falei agora encarando o aluno novo 

Ele apenas sorriu tímido e concordou com a cabeça. O menino se levantou e veio em minha direção. Saímos dali e fomos para o pátio.
Enquanto andávamos eu fui falando e explicando cada cantinho daquela imensa escola, pude perceber que o garoto era muito tímido, apenas sorria e concordava comigo.

- Bom, e por ultimo, o ginásio coberto. É aqui que eu me escondo quando quero fugir da professora de cálculo -falei fazendo ele rir de leve

Me sentei na arquibancada e ele me acompanhou. Notei que ele olhou a quadra um tanto quando impressionado. Parecia nunca ter visto uma assim 

-Então ... -comecei puxando assunto- Justin né? -ele apenas sorriu e assentiu- Eu sou a (seu nome), acho que ja deve ter percebido, de onde você veio Justin ?
- Bom, eu vim de uma cidade pequena, Stratford conhece? -falou ele, sua voz era suave e bem baixinha 
- Ah sim, não pessoalmente, mas ja ouvi falar e oque você veio fazer aqui?
- Ah, é que minha mãe se importa muito com meus estudos e la não tinha muita escola boa então minha mãe resolveu me trazer para Toronto para eu poder terminar meus estudos e fazer uma faculdade boa 
- Ah, entendi 

Antes que eu pudesse falar mais alguma coisa, o sino bateu. Logo o colégio começou a tumultuar

- Bom, eu tenho que ir achar minha amiga agora. Pra você não ficar muito perdido amanha, assim que chegar na escola me espere naquela mesa perto da escada, assim posso te ajudar com as trocas de aulas e tudo mais -falei me levantando e pegando minha mochila
- Tudo bem e obrigado -ele falou sorrindo 
- De nada -sorri de volta e sai correndo para o portão

Assim que cheguei no portão do colégio encontrei Lucas e Lizz conversando, cheguei perto  Lizz me encarou zangada 

- ONDE VOCÊ ESTAVA? POR QU ME DEIXOU SOZINHA COM AQUELA BRUXA DOS CÁLCULOS? -falou Lizz alto, me encarando 
- Calma, a diretora me pediu para mostrar a escola para o menino novo, desculpa 
- Humm, sendo assim tudo bem -ela fez uma cara séria mas logo sorriu- ele é bonito? 
- Meu Deus Lizz -falei e ri junto com o Lucas- Até que ele é fofo, mas depois você ve isso, agora vamos embora 

Ela fez biquinho mas logo me acompanhou. Eu, Lizz e Lucas fomos andando até minha casa, terminando mais uma rotina escola 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

GOSTARAM GATAAAS? Continuo?? 

2 comentários: